quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Coren-CE denuncia instituições ao Ministério Público

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará intensificou ações de fiscalização em instituições de saúde
O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) intensificou ações com a presença de seis fiscais realizando operação centralizada de Fiscalização no Instituto Dr. José Frota – IJF Centro, em Fortaleza.
Durante inspeção foi detectado déficit de pessoal de Enfermagem e a sobrecarga de trabalho dos profissionais de Enfermagem da instituição. Tramita no Departamento de Fiscalização (Defis/Coren-CE), Processo Administrativo de Fiscalização que averigua inadequação do seu funcionamento.
Será lavrada notificação para os representantes legais da instituição para que cumpram o que determina a Lei do Exercício Profissional de Enfermagem. O Coren-CE já apresentou denúncia ao Ministério Público relatando a inadequação no atendimento aos pacientes do IJF.
Hospital de Redenção regulariza serviço de Enfermagem – O Hospital e Maternidade Paulo Sarasate, em Caucaia, regularizou serviço de enfermagem após fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará.
Em ação anterior, o Departamento de Fiscalização do Coren-CE constatou falhas no dimensionamento de pessoal daquela unidade, além de outras irregularidades que comprometiam todo o funcionamento da instituição.
Depois de ser denunciada ao Ministério Público pelo Coren-CE, o hospital sanou as irregularidades e agora conta com enfermeiros atuando nos períodos diurno e noturno.
Fonte: Coren-CE
http://www.cofen.gov.br/coren-ce-denuncia-instituicoes-ao-ministerio-publico_57154.html

Nenhum comentário:

Arquivos